28.6.16

Doar Esperma

Toda a gente sabe que a revista Men's Health está repleta de substância e artigos relevantes lá dentro. Aquilo não é só publicidade e imagens de comida em larga escala, com umas frases em tamanho de letra 18, nada disso. Desta forma, sabendo isto desde logo, e porque perdi o autobus por 1 minuto (isto é real - o motorista obrigou-me a tirar a mala do autocarro porque disse não ter tempo para esperar que eu tirasse o bilhete, o filho da mãe) e, posto isto, encontrei-me numa posição fatídica em que tive de esperar, pasme-se, umas adoráveis três horas. Claro que uma pessoa pondera fazer tudo para não adormecer e ficar de boca aberta sentado num banco. Com um calor hediondo, e cheio de sono, ainda fui beber café mas, estúpido, enganei-me e pedi um descafeinado. Depois, como se isso não bastasse, fui comer para uma mesa que foi tomada de assalto por um pombo com artroses. Pois claro, ainda lhe mandei um estalo e ficou tudo a olhar para mim com ar indignado e com o telemóvel em riste para ligar para a PETA. Eu sei que o pombo é quem mais ordena, mas o pastel de nata era meu, sim? Já estava eu a por em causa a existência humana neste planeta, furioso, quando resolvi ir comprar uma revista - é então aí que escolho a magnifica Men's Health. Para começar em grande, vejo um anúncio espectacular: Quer estar na capa da Men's Health? Ora, fiquei logo entusiasmado, a roçar a excitação, mas o meu sonho desvaneceu-se em segundos pois, por baixo, dizia: Inscreva-se até 30 de Abril de 2016. Tendo em conta que a revista é do mês de maio e foi comprada em junho, sinto-me ludibriado... foi o destruir de um sonho de infância. Entretanto, há mais coisas interessantes, pois há! Um artigo quase tão útil como os conselhos da Maria Helena nas manhãs de segunda à sexta: 4 excessos a evitar. Fiquei curioso, não cabia em mim de entusiasmo em descobrir. Pois que a Men's Health acha que 4 excessos a evitar são, imagine-se, o excesso de televisão/computador, de masturbação, o excesso de trabalho e de bebida! Logo eu que achava que ter cirroses de álcool fazia bem à saúde, e que trabalhar 42 horas seguidas dava um boost de energia e vitalidade. Outra boa é, num artigo com 21 passos para perder barriga, a dica número 5 diz-nos para ler a Men's Helth porque, segundo investigadores holandeses, ler uma revista de saúde e nutrição atua no nível do subconsciente. Segundo observado pelos ditos, as pessoas que ao entrar num supermercado escolheram uma revista com palavras-chave relacionadas com dieta acabam por comprar menos batatas fritas, doces e bolachas! Pois até acredito, vá. Mas, calma, agora sim algo verdadeiramente útil... Cifrões nos meus olhos a cintilar... Pois que entre algumas baboseiras surge isto: "todos os homens saudáveis e férteis, com idades entre 18 e 45 anos podem ser doadores [de esperma]. Embora a doação seja um ato altruísta e de carácter benévolo, a lei portuguesa fixou o valor da compensação económica que é dada aos doadores de esperma em 41,92 [acho que devia ser mais] por doação (...) Não  existe um limite para o número de doações de esperma, apenas para o número de crianças nascidas a partir de cada dador." Gosto particularmente da parte que diz para ter calma, que não podemos dar origem a mais de oito grávidas! Ainda assim, há uma informação errada: "vai conhecer o 'seu' filho?", aqui a revista diz que não, que é uma "missão impossível" - e não é. Na verdade já ando a investigar isto há já algum tempo e sei, de fonte segura, que não é bem assim - chegado os 18 anos existe a possibilidade de conhecer o dador! Ah, pois é, convém saberem o que estão a dizer, não? Claro, esta situação só se coloca se alguma vez as crianças souberem a verdade. Enfim, sempre quis ser pai de 8 filhos e o melhor disto tudo é que não vou ter de gastar rios de dinheiro em fraldas. Com sorte, daqui a uns anos ainda me aparece uma Sara Sampaio a dizer que é minha filha, que isto com a genética do pai já se sabe que é muito provável. 


Sem comentários:

Enviar um comentário