18.6.16

É dia de Portugal-Áustria

Um tipo sabe que está crescido quando, e isso aconteceu comigo esta semana, pede um cartão de descontos do Pingo Doce. É agora oficial, já sou adulto. Não é quando se tira a carta, pois se isso pensam, estão enganados! Nem quando entramos para a faculdade. Acho até que por essa altura uma pessoa sofre alguns retrocessos mentais dos grandes e faz coisas que não lembram a ninguém. É nesta altura, com um cartão da Jerónimo Martins na carteira, que percebo que não há volta a dar: sou um adulto, um homem feito. Há uma música dos Xutos que diz qualquer coisa como, e toda a gente sabe isto (excepto aquele menino que disse no Quem Quer Ser Milionário que o álbum dos Xutos lançado em 87 era, imagine-se, Circo de Acrobatas): "E quando deres por ti, entre a chuva dissolvente, és o pai de uma criança, no seu caminho de casa". Eu acho que esta música precisa de ser reformulada e incluir o cartão de descontos do pingo doce ali para o meio para dar a real dimensão do trajeto da vida de uma pessoa neste planeta. Isso sim é a lei da vida, trabalhar para fazer compras e não morrer à fome e, com azar, ter um puto ranhoso para alimentar. Ainda que não raras vezes eu fale de supermercados aqui, e da minha dificuldade em fazer compras quando estou com fome, se há coisa que eu detesto fazer é enfiar-me nestas superfícies. É das coisas mais chatas e aborrecidas que pode existir, a menos que exista alguém giro nos corredores, isso já se pode tornar interessante e altamente produtivo - mas isso pode acontecer em qualquer lado. Mas regra geral, é horrível e mais enfadonho só mesmo ter visto o jogo do Portugal-Islândia no outro dia. Já vi nenúfares mexerem-se mais que alguns jogadores da seleção. Entretanto isto para dizer o quê? Nada de especial: que o jogo Portugal-Áustria é hoje, que o Pingo Doce me deu o cartão, um talão de 20 euros para pagar e, como se isso não fosse já o delírio, um folheto qualquer deprimente que dá pelo nome de "talão penálti" - onde é suposto coleccionar talões para ter 5 e, loucura das loucuras, 15% de desconto em compras! Atingi o fundo. É que já só me falta ter barriga de cerveja. 


Sem comentários:

Enviar um comentário