13.7.16

Pokémon Go

O mundo está a delirar com a aplicação Pokémon. O problema é que eu nunca fui lá muito fã da saga, ainda que seja dessa geração, para que fique bem claro. Lembro-me de vibrar com os Power Rangers, de ser louco pelo Dragon Ball (só não me atirei do 4º andar porque não calhou) mas Pokémon, não. Achava mesmo que aquela série era demasiado enjoadinha para ser sucessora do Songoku e toda a sua trupe. A música de abertura para começar bem era irritante todos os dias. A história era só a de um miúdo que passava a vida a mandar bolas para tudo quanto era sítio. Mas ao que parece está aí ao rubro, só que temos andado muito distraídos com questões bem mais importantes, do género: sermos oficialmente campeões da Europa, pois claro. Entretanto as notícias da seleção estão a ser substituídas por insólitos casos com o novo jogo de realidade aumentada para smartphone: ele é pessoas a ter acidentes de automóvel, ele é pessoas que descobrem pessoas mortas (encontrar pessoas vivas também devia ser notícia); ele é pessoas de todo o mundo a partilhar os seus feitos, ao ponto de o Presidente de Israel, Reuven Rivlin, partilhar uma foto a brincar com a sua pokérbola na residência presidencial em Jerusalém. O jogo parece colar literalmente as pessoas ao ecrã ao ponto da própria aplicação recomendar, logo no início, um cuidado redobrado com o que se passa à volta dos utilizadores e para terem especial atenção por onde andam. Entretanto, eu próprio, já fui ver se a conseguia descarregar e, não estando ainda disponível, lá descobri um jogo que também anda aí a viciar toda a gente: o sliter.io! É tão simples que já estou completamente agarrado. É quase a evolução do snake do famoso 3310, mas em bom; Entretanto era giro que este Pokémon Go desse para apanhar outras coisas, do género, pessoas giras no metro, ou até políticos de quem um pessoa já não consegue ouvir falar, tipo Assunção Cristas e a parva da Maria Luísa Albuquerque! Essa, depois de capturada, ia direitinha para a sanita. 


Sem comentários:

Enviar um comentário