16.11.16

O exercício físico acelera o processo de envelhecimento

Corroboro prontamente! É aliás por essa razão, e porque estou cansado, e não me apetece mexer um dedo, que hoje resolvi ficar em casa a fingir-me de morto. Está também longe de ser porque esta semana a minha pele resolveu armar-se em muito sensível e ando com três chupões no pescoço que me faz parecer um puto de 13 anos. Não é por tal vergonha, até porque não houve nada que escondesse as marcas para ir trabalhar e, inclusive já as exibi no ginásio porque meti na cabeça que não tinha nada - a chamada negação ao mais alto nível. Voltando ao assunto primordial deste post: sim, o exercício físico em muito potência o desgaste celular, o que leva a um envelhecimento precoce. Eu sempre pensei nisto. Parece-me bastante lógico, aliás. O corpo não sabe que estamos só a brincar e a fazer exercício para nos pavonearmos por aí com bom aspecto, reage, sim, como se estivéssemos numa batalha entre a vida e a morte. Daí que, arrisco dizer numa linguagem altamente cientifica, as células suicidam-se assim à grande com tanto esforço que a malta faz a dar o litro para parecer um adónis. Acho que isto devia ser mais divulgado e estudado pela comunidade cientifica. Se calhar acabavam com os ginásios. Se calhar é mais giro e sexy ser gordo. 


1 comentário:

  1. Olá :) Enviamos um convite para o teu email.
    Contamos contigo? :)

    ResponderEliminar