19.1.17

Já está toda a gente sabe que está frio mas...

Volto a afirmar: está frio! Brrrr! Está mesmo frio. Nevou no Algarve, caraças, é preciso dizer mais? Ainda assim, o que mais me alegrou foi ver um jornalista da SIC notícias, em Bragança que, a mostrar quão gelado estava o rio, escorregou e caiu. Isto é a verdadeira alegria do jornalismo! Passo a contar o episódio: São onze da manhã em Bragança (ou podia ser mais cedo, que falsos diretos televisivos não faltam por aí, e era o caso); e nisto o jornalista que eu não vou dizer o nome para o salvaguardar (João Faiões), mostra a extensão enorme de um rio que está completamente congelado, numa localidade com -10 graus negativos. Dava para patinar e fazer saltos artísticos. Depois diz: 'podemos ver que o nosso tripé está exatamente em cima da água, mas a água está congelada'. Está tudo certo, João, realmente tivemos oportunidade de ver que estava congelado o suficiente para aguentar com um tripé, uau!!! Só que depois o João achou que não era suficiente para deixar claro que realmente aquilo já era um ringue de patinagem! E, sendo assim, havia que ser mais claro...' eu posso bater aqui com este..." e nisto já está o João, numa tentativa de bater no gelo, a cair de rabo e a escorregar por ali fora. Não obstante ainda finaliza a frase como se nada tivesse acontecido: "pau... e, ãh... de facto o rio está completamente congelado. Isto acontece porque as temperaturas já desde ontem permaneceram negativas. E isso faz com que, naturalmente, a água deixe de circular e os rios, naturalmente, ficam com esta película de gelo...." Gostei tanto que vi umas 10 vezes seguidas. Aqui me confesso: sou completamente viciado em bloopers de noticiários. Papo os americanos todos. Todos os meses sai um novo para meu jubilo. Este é o meu preferido, tomem lá! Se não se rirem, é porque não percebem inglês. Alguns nem eu percebo, por isso relaxem!


Sem comentários:

Enviar um comentário